EsportesFutebol

Com um a mais, Coritiba cede empate ao Corinthians

Coxa ficou duas vezes na frente do placar, mas empatou em 2 a 2

 Com um a mais, Coritiba cede empate ao Corinthians

Foto: www.coritiba.com.br

O Coritiba empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (09), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa esteve duas vezes na frente do rival, durante a partida, mas não conseguiu segurar a vitória.

Depois de o Coritiba fazer 2 a 1, aos 36 minutos do primeiro tempo, o lateral Bruno Méndez, do Corinthians, foi expulso por reclamação. Na sequência, o técnico Vítor Pereira também recebeu o cartão vermelho e precisou deixar o banco de reservas.

Os gols do Coritiba foram marcados pelo atacante Alef Manga. O primeiro saiu aos 9 minutos da etapa inicial. O jogador pegou a bola ainda no campo de defesa, cruzou o gramado, passou pela defesa do Corinthians e bateu na saída do goleiro Cássio.

O empate saiu aos 29 minutos da primeira etapa, com o volante Du Queiroz. Após cruzamento da direita, o jogador do Corinthians cabeçou dentro da pequena área, no meio de dois defensores do Coritiba.

O segundo gol do Coxa foi marcado de pênalti. No rebote de Cássio, o meia Régis dividiu a bola com a defesa e levou uma trombada de Fausto Vera. O VAR recomendou a revisão do lance e o árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o pênalti.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu o empate, mais uma vez. Aos 3 minutos, o atacante Yuri Alberto ganhou a dividida, entrou na área e bateu na saída do goleiro Gabriel.

Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante Matheus Cadorini marcou o terceiro gol do Coritiba, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo, por impedimento.

O empate deixa o Coritiba com 42 pontos. O Coxa não corre mais risco de rebaixamento. Domingo (13), o Alviverde enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às quatro da tarde, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Avatar

Cleverson Bravo

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada