Com vídeo sobre adoção animal, banda curitibana viraliza nas redes sociais em clipe de lançamento

(Foto: reprodução/Youtube- O Ar)

Uma nova banda curitibana está ganhando repercussão nas redes sociais com o lançamento do primeiro clipe do grupo. O vídeo da música “Eu e Você”, lançado no dia 18 de janeiro, passou de 25 mil visualizações em três dias e não para de ser compartilhado.

O motivo? Os personagens que ilustram histórias de amor incondicional: cães resgatados e adotados, ao lado de seus donos. Legendas mostram curiosidades sobre a rotina dos animais e em alguns casos contam como eles foram encontrados no momento da adoção. O baterista do quarteto, Marcel Lima, conta que a ideia era sair do padrão e abraçar a causa da proteção animal.

O grupo com produção independente leva o nome “O Ar”, com a intenção de fazer músicas “leves”. Mais de 40 pessoas participaram das gravações e cerca de 30 animais foram convidados para participar – mas nem todos ficaram à vontade em frente às câmeras e por isso não entraram no projeto.

O clipe virou uma homenagem especialmente para protetores independentes e abrigos que resgatam e cuidam de animais abandonados. O grupo não esperava uma repercussão tão grande em tão pouco tempo.

Não há informações oficiais sobre o número de animais abandonados que vivem em Curitiba. Um estudo da Universidade Federal do Paraná, de 2005,estima um cão para cada quatro pessoas na cidade, ou seja: cerca de 440 mil cachorros. O estudo aponta que, destes, 58% são semi-domiciliados, que têm um dono, mas vivem soltos nas ruas. Pelo menos 3%, pouco mais de 13 mil cães, seriam abandonados – sem nenhum tutor.

Somando tudo, o número passaria de 260 mil animais nessas condições. A estimativa da prefeitura, de 2016, é muito mais baixa: cerca de 50 mil. Na prática, ongs e instituições de proteção animal vivem lotadas em busca de ajuda para continuar o trabalho.

Por isso, a campanha da banda quer mostrar que não basta apenas adotar um animalzinho, mas também é preciso ter uma guarda responsável.

O grupo agora comemora o alcance do trabalho e se prepara para os próximos lançamentos e projetos.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: reprodução/Youtube- O Ar)
(Foto: reprodução/Youtube- O Ar)
(Foto: reprodução/Youtube- O Ar)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*