Começa a Operação Natal da Guarda Municipal de Curitiba

 Começa a Operação Natal da Guarda Municipal de Curitiba

(Foto: Deverson/GM)

(Foto: Deverson/GM)

Começou hoje (09) a Operação Natal da Secretaria da Defesa Social e Trânsito de Curitiba. Com o aumento no fluxo de pessoas em circulação e das compras por causa do período de férias e festas de fim de ano, a ideia é reforçar a presença de equipes da Guarda Municipal no patrulhamento preventivo e ostensivo. Para tanto, o efetivo foi readequado e passa a ser maior nas imediações de regiões de comércio e em áreas de grande movimentação popular da cidade.

Ao todo, a iniciativa conta com 200 agentes, além de 30 viaturas e 16 motocicletas da Corporação. De acordo com o prefeito, Rafael Greca, essa é uma forma de deixar a capital paranaense mais segura para os moradores e, consequentemente, mais atraente para os visitantes.

A Operação Natal lançada nesta sexta vai até o dia 6 de janeiro. Especialmente no Centro de Curitiba, devido ao fluxo de pessoas mais elevado, os guardas a pé passam a ter o apoio de motos, viaturas, três módulos móveis e rondas do GOE, o Grupo de Operações Especiais da Guarda, e do GOC, o Grupo de Operações com Cães. E isso sem contar as outras forças de segurança, que atuam em conjunto com a GM, segundo o Secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

A partir de agora, dentro da operação, cada núcleo regional da cidade vai se planejar de forma independente. O argumento é o de que isso viabiliza uma presença mais acentuada das equipes nos eixos de comércio já mapeados pela Prefeitura.

Reportagem: Daiane Andrade/ Ana Flavia Silva

(Foto: Deverson/GM)
(Foto: Deverson/GM)
(Foto: Deverson/GM)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem