Começa julgamento de ex-marido que confessou morte de estudante de Direito

 Começa julgamento de ex-marido que confessou morte de estudante de Direito

Foto: Divulgação / Facebook

Foto: Divulgação / Facebook

Começou nesta segunda-feira (15) o júri popular do ex-marido acusado de matar a estudante de Direito Mahara Carolina Scremin, de 23 anos. Ênio Ivan Bertoncello confessou o crime, que aconteceu em maio de 2017. Ele chegou ao Tribunal do Júri pouco antes das 10 horas da manhã. Mahara foi morta na casa onde morava, no bairro Boqueirão. Por ciúmes, o ex-marido a esfaqueou no pescoço depois de ver um carro na garagem. Ele acreditava ser de um novo namorado de Mahara quando, na verdade, seria de um colega da faculdade. Ênio esperou o rapaz sair e tocou a campainha.

Com luvas cirúrgicas ele cometeu o crime e ainda levou um tablet e o celular da ex-mulher, para simular um assalto. Ele foi preso depois da análise de câmeras de segurança e também do depoimento de uma testemunha. A família só soube da morte no dia seguinte. Na internet, Ênio chegou a colocar uma mensagem de luto e até foi ao velório dela. Os dois foram casados por três anos e haviam se separado no início de 2017.

Ênio é acusado de homicídio qualificado por meio cruel, motivo torpe, feminicídio como qualificadora da acusação e também fraude processual. São, ao todo, 17 testemunhas, além do acusado. O julgamento deve se encerrar somente nos próximos dias.

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem