Começa nesta semana a 15ª feira de cursos e profissões da UFPR

Foto: Divulgação / UFPR

Começa na quinta-feira (24) e vai até domingo (27) a 15.ª edição da feira de cursos e profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento, que é considerado uma das maiores feiras do gênero no Brasil. Os visitantes vão ter acesso a informações sobre os 90 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de ajudar os estudantes de ensino médio na escolha profissional.

Alunos e professores vão atender os visitantes para conversar sobre as áreas de formação e o mercado de trabalho. Uma das intenções da universidade é permitir que a definição do curso seja mais consciente e, assim, a evasão seja reduzida. A feira vai ser realizada no complexo da UFPR em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A entrada é gratuita.

Nos dois primeiros dias (quinta e sexta-feira) a visitação é aberta apenas para grupos de escolas que fizeram o agendamento prévio, já encerrado. No sábado e domingo, a feira recebe o público em geral. A Universidade Federal do Paraná também vai oferecer palestras sobre diversos cursos, distribuídas em cinco salas e um auditório.

O Núcleo de Concursos vai ter um estande para tirar dúvidas sobre a inscrição para o vestibular 2017/2018. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) monta pela primeira vez uma sala especial para receber professores do ensino básico e apresentar informações sobre os cursos que a Universidade Federal do Paraná oferece para a categoria.

Outras unidades da instituição, como as empresas juniores, a Editora UFPR e o Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) também terão estandes para atendimento.  A programação completa da feira, incluindo horários e temas de palestras, assim como endereço do complexo da UFPR em Piraquara e orientações sobre como chegar podem ser conferidos no site do evento: feiradecursos.ufpr.br.

Serviço
15ª UFPR: Cursos e Profissões
De 24 a 27 de agosto (quinta a domingo)
Local: Complexo da UFPR em Piraquara – Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015, Jardim Primavera.

 

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*