Começa nesta semana a 15ª feira de cursos e profissões da UFPR

Foto: Divulgação / UFPR

Começa na quinta-feira (24) e vai até domingo (27) a 15.ª edição da feira de cursos e profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento, que é considerado uma das maiores feiras do gênero no Brasil. Os visitantes vão ter acesso a informações sobre os 90 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de ajudar os estudantes de ensino médio na escolha profissional.

Alunos e professores vão atender os visitantes para conversar sobre as áreas de formação e o mercado de trabalho. Uma das intenções da universidade é permitir que a definição do curso seja mais consciente e, assim, a evasão seja reduzida. A feira vai ser realizada no complexo da UFPR em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A entrada é gratuita.

Nos dois primeiros dias (quinta e sexta-feira) a visitação é aberta apenas para grupos de escolas que fizeram o agendamento prévio, já encerrado. No sábado e domingo, a feira recebe o público em geral. A Universidade Federal do Paraná também vai oferecer palestras sobre diversos cursos, distribuídas em cinco salas e um auditório.

O Núcleo de Concursos vai ter um estande para tirar dúvidas sobre a inscrição para o vestibular 2017/2018. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) monta pela primeira vez uma sala especial para receber professores do ensino básico e apresentar informações sobre os cursos que a Universidade Federal do Paraná oferece para a categoria.

Outras unidades da instituição, como as empresas juniores, a Editora UFPR e o Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) também terão estandes para atendimento.  A programação completa da feira, incluindo horários e temas de palestras, assim como endereço do complexo da UFPR em Piraquara e orientações sobre como chegar podem ser conferidos no site do evento: feiradecursos.ufpr.br.

Serviço
15ª UFPR: Cursos e Profissões
De 24 a 27 de agosto (quinta a domingo)
Local: Complexo da UFPR em Piraquara – Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015, Jardim Primavera.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem