Começam nesta quinta depoimentos de réus da 42ª fase da Lava Jato

 Começam nesta quinta depoimentos de réus da 42ª fase da Lava Jato

Foto: Divulgação

Começam nessa quinta-feira os interrogatórios dos réus da 42ª fase da operação Lava Jato, que tem como principal alvo o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. O primeiro depoimento, a partir das 10 horas da manhã, será o do ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

No período da tarde, serão interrogados o doleiro Álvaro Novis e o ex-presidente da Odebrecht Ambiental, Fernando Luiz Ayres. Como são delatores da Lava Jato, eles precisam responder a todos os questionamentos feitos em juízo. Os outros três réus desta ação penal prestam depoimento no dia 22 de novembro. Serão ouvidos nesta data o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e os irmãos e operadores financeiros André Gustavo e Antônio Carlos Vieira da Silva.

De acordo com as investigações, o ex-presidente da estatal é acusado de receber três parcelas de um milhão de reais cada em propina da empreiteira Odebrecht para facilitar a participação da empresa em contratos com a Petrobras.

Os pagamentos teriam sido feitos em espécie entre os meses de junho e julho de 2015. O ex-executivo assumiu a estatal no mesmo ano. Ele foi nomeado pela então presidente Dilma Rousseff justamente com a missão de acabar com a corrupção na estatal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem