Comerciantes e moradores ajudam animais de rua a enfrentar o inverno

 Comerciantes e moradores ajudam animais de rua a enfrentar o inverno
(Foto: divulgação)

Neste inverno, ações de alguns comerciantes e moradores de Paranaguá tem buscado levar mais conforto aos animais de rua. Na porta dos estabelecimentos eles oferecem potes com água e comida.

A empresária Marise Ewald Rossa, dona de loja de tintas na cidade, conta que a filha Isabelle teve a ideia de ajudar os bichos. Ela defende que essa atitude poderia ser repetida por outros comerciantes.

Na loja de calçados do empresário Pedro Mariano da Fonseca, os animais de rua também são bem tratados. Pra ele, é uma ação de amor aos pets.

Segundo a ONG Amigos Protetores, cerca de 10 mil animais vivem nas ruas dos 50 bairros de Paranaguá. O abandono e a falta de castração – apesar de ser oferecida gratuitamente pela prefeitura – são os principais motivos desse número de cães e gatos na rua.

No bairro Porto dos Padres uma rua inteira adotou o Pretinho, um cão comunitário. Nos dias mais frios, o morador do bairro, Gael Antunes, diz que são colocados casinhas e cobertores para proteger outros animais que aparecem na região.

Outra inciativa em prol dos animais abandonados será realizada amanhã (13). A ONG “Focinhos Carentes” realizará uma festa junina a partir das 16 horas, no Clube Seleto, em Paranaguá. O ingresso custa 5 reais e o valor arrecadado será destinado às ações da ONG. Doações de ração também poderão ser feitas no local.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem