CuritibaServiços

Compra de peixes exige atenção dos consumidores

Tradicionais pontos de pescados em Curitiba começam a funcionar no sábado (09)

 Compra de peixes exige atenção dos consumidores

Foto: José Cruz/Agência Brasil.

Para os cristãos a próxima semana, que antecede a Páscoa, é reservada para reflexões e o reforço de tradições como o consumo de peixes. Fresco, congelado ou salgado, o importante mesmo é adquirir um produto saudável.

Segundo a médica veterinária da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Virginia Afonso Gasparini, na hora da compra é importante ficar atento à temperatura dos produtos.

Se for adquirir pescados congelados, a orientação é verificar o que informa o fabricante. Com a embalagem o produto não pode estar molhado ou com formação de cristais de gelo, pois são sinais de que o peixe em algum momento teve a temperatura reduzida. Além disso, é preciso observar a existência de etiqueta com o nome do produto, a quantidade ou volume, a identificação da origem, o lote e o prazo de validade.

Muito procurado na Semana Santa, o bacalhau é vendido resfriado dessalgado, dessalgado congelado e resfriado. De acordo com a médica, nos três casos, deve-se ficar atento ao armazenamento.

Os tradicionais pontos de pescados em Curitiba começam a funcionar no sábado (09). Eles vão se posicionar em praças, parques, esquinas de grande circulação de carros e perto de terminais de ônibus. Os 16 locais temporários se somam aos trailers de frutos do mar de feiras livres da Prefeitura. Cada ponto de venda temporário vai ter dias e horários especiais.


Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba