ParanáGeral

Compras do Dia dos Pais devem aumentar 8% em 2022

Um estudo da Faciap mostrou que a maioria dos comerciantes está otimista para este ano

 Compras do Dia dos Pais devem aumentar 8% em 2022

Foto: reprodução

As vendas para o Dia dos Pais devem crescer cerca de 8% neste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Um estudo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, a Faciap, apontou que 79% dos comerciantes do estado estão otimistas com o desempenho dos negócios. Para a empresária Karin Baggio, que tem uma loja de roupas e calçados há mais de 40 anos, depois de um momento difícil na fase mais aguda da pandemia da COVID-19, a expectativa para o Dia dos Pais deste ano é boa. Ela também destacou que muitas pessoas deixam para comprar o presente em cima da hora:

O estudo da Faciap mostra que mais da metade dos consumidores pretendem gastar em média 170 reais com o presente do Dia dos Pais. Em primeiro lugar, os itens mais procurados são vestuário e calçados, seguidos de almoço, bebidas e perfumes. Para a comerciante Karin Baggio, há uma variedade de produtos e valores disponíveis e que cabem no bolso da população:

Uma das saídas para os lojistas para atrair clientes é investir em promoções. Nos últimos anos foi mais difícil criar alguma oferta ou dar brindes aos clientes, devido às medidas de enfrentamento à COVID-19. Este ano já é possível pensar em algo para agradar o consumidor:

O levantamento da Faciap, sobre a expectativa para o Dia dos Pais, foi realizado no mês julho, pelo grupo datacenso. Foram ouvidos 500 consumidores e 500 comerciantes nas regiões de Curitiba e região metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

mariane.abreu

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Paraná recebe, em média, 20 denúncias por semana

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Mais de 21 mil paranaenses estão contemplados nesta etapa