ParanáGeral

Compras do Dia dos Pais devem aumentar 8% em 2022

Um estudo da Faciap mostrou que a maioria dos comerciantes está otimista para este ano

 Compras do Dia dos Pais devem aumentar 8% em 2022

Foto: reprodução

As vendas para o Dia dos Pais devem crescer cerca de 8% neste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Um estudo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, a Faciap, apontou que 79% dos comerciantes do estado estão otimistas com o desempenho dos negócios. Para a empresária Karin Baggio, que tem uma loja de roupas e calçados há mais de 40 anos, depois de um momento difícil na fase mais aguda da pandemia da COVID-19, a expectativa para o Dia dos Pais deste ano é boa. Ela também destacou que muitas pessoas deixam para comprar o presente em cima da hora:

O estudo da Faciap mostra que mais da metade dos consumidores pretendem gastar em média 170 reais com o presente do Dia dos Pais. Em primeiro lugar, os itens mais procurados são vestuário e calçados, seguidos de almoço, bebidas e perfumes. Para a comerciante Karin Baggio, há uma variedade de produtos e valores disponíveis e que cabem no bolso da população:

Uma das saídas para os lojistas para atrair clientes é investir em promoções. Nos últimos anos foi mais difícil criar alguma oferta ou dar brindes aos clientes, devido às medidas de enfrentamento à COVID-19. Este ano já é possível pensar em algo para agradar o consumidor:

O levantamento da Faciap, sobre a expectativa para o Dia dos Pais, foi realizado no mês julho, pelo grupo datacenso. Foram ouvidos 500 consumidores e 500 comerciantes nas regiões de Curitiba e região metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

mariane.abreu

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666