Compras on-line por meio de smartphone devem crescer 35% em 2019 no Brasil

Foto: Alvaro Reyes/Unsplash

Uma pesquisa de um site de vendas na internet mostrou que mais de 45% dos entrevistados tem intenção de comprar no varejo online em 2019. O Perfil do Consumidor On-line pelo Instituto Ipsos, demonstra ainda que 35% dos 34 mil entrevistados dizem que pretendem efetuar comprar por meio de smartphone.

De acordo com professor universitário doutor em negócios online Cláudio Hernandes, esse movimento se explica pela conveniência que o consumidor encontra no ambiente digital, além de outros atrativos como frete grátis e maior variedade de produtos.

A pesquisa ainda aponta que as cinco categorias de produtos com maior força de venda na internet são roupas e calçados, equipamentos eletrônicos – como computadores, smartphones e tablets, eletrodomésticos e utensílios domésticos, produtos de beleza e cosméticos e, por fim, ingressos para cinema, teatro, shows e outros eventos.

Quase 80% dos internautas brasileiros compraram on-line no período de 12 meses. Desses, 52% fizeram suas compras em sites brasileiros.

Reportagem: Alexandra Fernandes