CuritibaGeral

Concerto de Natal Positivo vai ser realizado neste sábado (11) em Curitiba

 Concerto de Natal Positivo vai ser realizado neste sábado (11) em Curitiba

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Concerto de Natal Positivo acontece neste sábado (11) no Parque Barigui, em Curitiba. Inspirado nos grandes festivais europeus, o projeto Clássicos Positivo leva orquestra filarmônica ao parque em duas apresentações abertas ao público, às 10h30 e 15h. A entrada desta 13ª edição é solidária, 1 kg de alimento.

Segundo o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, o concerto ao ar livre torna o espetáculo mais especial, com a participação de grandes referências da área, como o maestro alemão Stefan Geiger e o solista espanhol Adrían Díaz Martínez.

Ele revelou a sensação de poder retomar as apresentações da orquestra.

O espetáculo faz parte do projeto Clássicos Positivo, que oferece, desde 2018, uma programação anual de concertos de alta qualidade, investindo na promoção de novas plateias, incentivando a cultura e a arte no Paraná. Durante 11 anos, os concertos foram apresentados no Teatro Positivo para plateias de até 2.400 pessoas. No ano passado, devido à pandemia, o espetáculo foi transmitido de forma online. Com o avanço da vacinação, mas ainda em cenário pandêmico, o grupo optou este ano por um espetáculo presencial, mas ao ar livre, com expectativa de reunir um público ainda maior nas duas apresentações. O Concerto de Natal Positivo apresenta um programa dedicado a obras clássicas e natalinas, trazendo, de forma didática, um panorama histórico e cronológico da música clássica mundial. No repertório, do barroco à contemporaneidade, canções tradicionais que embalam o Natal no mundo todo, executadas por mais de cinquenta músicos.

Com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realização da Secretaria Especial da Cultura, o evento tem função de responsabilidade social e popularização da música clássica. Por isso, os ingressos são gratuitos. Na plateia, são disponibilizados 600 assentos, cujos ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada do concerto.

Os ingressos para os assentos são limitados por ordem de retirada e podem ser adquiridos no Sympla (www.sympla.com.br/produtor/concertodenatalpositivo). Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Instituto Lixo e Cidadania.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

O reforço deve ajudar nos casos de síndromes respiratórias agudas e dengue

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Agência Brasileira de Inteligência já investigava o suspeito e avisou a Polícia Civil

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

A programação de shows traz uma homenagem a quatro bandas icônicas