ParanáGeral

Concessão dos pátios do Detran-PR chega a 3ª etapa

A assinatura dos contratos só deve acontecer em 2023

 Concessão dos pátios do Detran-PR chega a 3ª etapa

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Após definir as empresas que vão administrar os pátios do Detran-PR pelos próximos anos, as ganhadoras do ‘pregão’ serão submetidas a análises da documentação e compatibilidade com o edital.

Veja mais:

A assinatura dos contratos só deve acontecer em 2023.

A abertura dos envelopes das propostas ocorreu ontem (terça-feira, 22) na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo e terminou com as empresas Consórcio Removcar Parana e Carvalho Engenharia e Gestão vencedoras.

A licitação está dividida em dois lotes, sendo que o primeiro compreende os municípios das mesorregiões Metropolitana, Centro Oriental e em parte das mesorregiões Sudeste e Norte Pioneiro. O segundo lote compreende os municípios localizados nas mesorregiões Centro-Sul, Centro-Ocidental, Noroeste, Norte Central, Oeste, Sudoeste e em parte das mesorregiões Sudeste e Norte Pioneiro.

Segundo o Detran-PR, o projeto de concessão prevê a implantação e modernização dos pátios, com serviços de remoção, guarda e liberação de veículos apreendidos pelo órgão.

O Departamento alega ainda que a concessão vai representar uma economia de aproximadamente R$ 7 milhões por ano ao Governo do Estado, além de permitir remanejar servidores a outras atividades importantes para o departamento, voltado a serviços de mobilidade essenciais para o desenvolvimento do órgão.

Reportagem: Leonardo Gomes.

felipe.costa

Câmara de Maringá aprova reajuste de 43% para os vereadores

Câmara de Maringá aprova reajuste de 43% para os vereadores

Projeto de lei foi aprovado com 14 votos favoráveis e apenas um contrário

Portos do Paraná registram alta de 2% em 2022

Portos do Paraná registram alta de 2% em 2022

Ao todo, já foram movimentadas mais de 54 milhões de toneladas em 2022

Hospital Erasto Gaertner completa 50 anos

Hospital Erasto Gaertner completa 50 anos

Instituição comemora avanços no combate ao câncer