Concurso para jovens empreendedores tem inscrições abertas

 Concurso para jovens empreendedores tem inscrições abertas

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Jovens empreendedores paranaenses podem concorrer a investimentos de até 7 mil reais em barras de ouro. A 3ª edição do programa Geração Empreendedora – Desafio Paraná está com inscrições abertas até o dia 4 de novembro. O concurso, que oferece capacitação e mentoria para os selecionados, tem quatro categorias.

Uma delas, “Ideia de Negócio”, é para quem tem um empreendimento há menos de seis meses. As outras três são para quem já tem uma empresa há mais tempo: Negócio, Negócio com Tecnologia, para iniciativas que envolvam tecnologia em alguma das atividades e Impacto Social, para quem oferece serviço ou produto que impacte positivamente a comunidade.

Podem participar microempreendedores informais ou já formalizados, com idade entre 18 e 35 anos, que tenham endereço no Paraná. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Paraná, a Volkswagen e a organização social Aliança Empreendedora. As inscrições podem ser feitas pelo site www.desafioparana.com.br. Todas as candidaturas vão ser avaliadas pelo comitê organizador e os selecionados passam para a 2ª fase do Desafio.

Nesta etapa, os participantes vão receber um treinamento on-line, por meio de webséries. Os concorrentes que completarem a capacitação e questionários sobre o conteúdo vão receber certificados de conclusão e passam a concorrer às vagas para a fase seguinte. Na terceira etapa, 25 finalistas de cada categoria participarão de encontros presenciais regionais com treinamentos realizados pela equipe da Aliança Empreendedora e rodada de pitchs (que são apresentações curtas e diretas dos negócios).

Além da capacitação e feedback presenciais, 10 vagas de cada categoria vão ser ofertadas para mentoria.  A final do concurso é dezembro. Os 1º e 2º lugar de cada categoria vão ser premiados com certificados de barras de ouro nos valores R$ 7 mil e R$ 3,5 mil, respectivamente. Na última edição do concurso cerca de 350 jovens se inscreveram e a expectativa para este ano é de um aumento de 15% no volume de inscrições.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem