Conferência expõe tecnologia de usina de biodiesel para outros países

Uma usina de biodiesel de Paranaguá, no Litoral do Estado, pode ter a experiência transferida para outros países. A tecnologia está em exposição na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Cerca de 600 representantes do exterior e de outros estados e cidades do País já entraram em contato para conhecer a usina de Biocombustível, que é apresentada no Rio de Janeiro. A matéria-prima para a transformação é o óleo de cozinha usado. A coleta é feita pela prefeitura e acontece de maneira espontânea, junto aos moradores. A região de Paranaguá é de planície litorânea e tem um lençol freático alto. O biólogo João Roberto Silva, da Secretaria de Meio Ambiente, explica que esse fatores aumentam a necessidade de retirar o óleo de cozinha da natureza.

Atualmente, a produção do Biocombustível chega a 2 mil litros por mês, e a capacidade pode chegar à mil litros produzidos diariamente. O custo dele é 50 a 60% mais barato que o combustível comum, além de ser menos poluente que o diesel feito a partir de petróleo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem