Especiais

Confira a agenda cultural de agosto

Capital paranaense tem 16 atrações confirmadas

 Confira a agenda cultural de agosto

Foto: Reprodução

O mês de agosto promete ser movimentado na cena cultural de Curitiba. Até o momento, são 16 atrações nacionais e internacionais confirmadas nos palcos e espaços de shows da capital paranaense. Quem abre a agenda é a dupla britânica Seafret, no dia 09, no Teatro Bom Jesus. Nos dias 10 e 11 de agosto, o cantor Jão volta ao Teatro Positivo. O artista lotou duas apresentações no local em maio e esgotou os ingressos para este retorno, com as duas sessões extra da turnê Pirata.

O dia 13 é concorrido com três atrações diferentes. A Expo Unimed recebe o show “Divas”, das drag queens Pabllo Vittar e Glória Groove. A Live Curitiba será palco de um show em conjunto da banda curitibana Jovem Dionísio, conhecida pelo hit “Acorda Pedrinho”, e do trio de MPB Gilsons. Já o Teatro Guaíra apresenta o artista Oswaldo Montenegro.

No dia 17, a Ópera de Arame recebe a banda de reggae The Wailers, a banda que acompanhou Bob Marley por parte da carreira. Na reta final do mês, o Jockey Eventos recebe a banda Jota Quest, que comemora os 25 anos do primeiro álbum em turnê nacional. No mesmo dia, o cantor Armadinho se apresenta na Ópera de Arame. No dia 26, o palco da Live Curitiba é dos cantores Criolo e Marcelo D2, enquanto o grupo Raça Negra se apresenta no Teatro Guaíra.

No dia 27 são mais dois eventos: a banda Iron Maiden toca na Pedreira Paulo Leminski, enquanto a Banda Blitz, diretamente da década de 1980, realiza um show na Live Curitiba. No dia 28, a Ópera de Arame será da cantora e ex-BBB Manu Gavassi. Quem fecha a agenda cultural de agosto é a dupla Matheus e Kauan, também no dia 28, na Sociedade Hípica Paranaense.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Chega ao fim o SXSW 2024 com tendências da IA

Chega ao fim o SXSW 2024 com tendências da IA

Confira o Boletim da Hotmilk para a BandNews Curitiba

SXSW: empresas que atuam nos bastidores das big techs

SXSW: empresas que atuam nos bastidores das big techs

Confira o Boletim da Hotmilk para a BandNews Curitiba