Confira a programação do Carnaval Curitibano

 Confira a programação do Carnaval Curitibano

Foto: Cristiano Oliveira/TV ParanáTurismo-AEN

Foto: Cristiano Oliveira/TV ParanáTurismo-AEN

Curitiba não vai ficar de fora da folia ao longo do Carnaval. A rua Marechal Deodoro será o palco principal dos desfiles das escolas de Samba, causando alguns bloqueios no trânsito. Hoje (21) as escolas de samba tem os últimos ensaios das 20h às 22h, no trecho da Marechal, entre a rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

O grande desfile acontece amanhã (22) entre as cinco concorrentes: Embaixadores da Alegria, Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba, Acadêmicos da Realeza, e a campeã do Carnaval de 2019, a Mocidade Azul. As escolas começam o desfile às 20h20, e a apuração das notas será na segunda-feira (24), das 15h às 22h, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. As crianças não ficam de fora da programação.

Amanhã (22), acontece o Baile Público Carnavalesco Infantil, um bailinho aberto também na Marechal Deodoro. O Rialto Vila Gastronômica oferece bailes infantis gratuitos, no domingo, na segunda e na terça-feira, da 13h às 18h. Entre as atrações estão um camarim de pintura e um concurso de fantasias. O bailinho acontece na Avenida Manoel Ribas, número 5824, em Santa Felicidade. O Clube Duque de Caxias vai oferecer dois bailes infantis, um no domingo (23) e outro na terça-feira (25), das 15h às 20h.

Para os associados a entrada é gratuita, e para os convidados os ingressos custam R$40 para adultos, e R$20 para crianças até 14 anos. O Clube fica na Rua Costa Rica, número 1173, no Bacacheri. E a folia alternativa também é uma opção. Hoje a cidade vai receber a primeira edição do CarnaJazz no Porks, bar na frente do Museu Oscar Niemayer. Com música e chopp artesanal, o CarnaJazz tem entrada gratuita, e segue até a quarta-feira de cinzas, 26, na Rua Marechal Hermes, 1092.

A tradicional Zombie Walk será no domingo (23). A concentração será na Boca Maldita, às 11h, e a marcha começa a uma 13h pela Rua XV e segue até a Praça Santos Andrade.

Amanhã, o Carnaval Nerd deve reunir fãs de Star Wars, Harry Potter e Super-heróis na Praça Santos Andrade, a partir das 11h. A festa será animada por DJs e a partir da 13h os participantes seguem rumo à Praça Zacarias.

Por fim, o Psycho (saico) Carnival Fest de 2020 vai trazer 37 bandas de oito países diferentes para Curitiba até segunda-feira (24) de fevereiro. O festival agrega bandas do estilo Psychobilly (saicobili), gênero que mistura punk rock do final dos anos 70, rock and roll e rockabilly norte americano dos anos 50.

A abertura acontece hoje no Jokers Pub (Rua São Francisco, número 164), mas a programação acontece também em lugares como a Gibititeca e as Ruínas de São Francisco.

Foto Cido Marques/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem