Confira o abre e fecha dos serviços da prefeitura durante o feriado

 Confira o abre e fecha dos serviços da prefeitura durante o feriado

Foto: Everson Bressan/SMCS (arquivo)

Foto: Everson Bressan/SMCS (arquivo)

Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), algumas repartições e unidades da Prefeitura estarão fechadas ou terão horário de funcionamento alterado por conta do feriado da Proclamação da República. A Prefeitura e os Núcleos de Administração Regional e os serviços das Ruas da Cidadania não operam nos dois dias.

A Urbs não terá expediente externo. Nesta quinta (15), os ônibus seguem a tabela de domingo. Na sexta (16), circulam normalmente, como em dias úteis. Escolas e creches não funcionam na quinta (15) e na sexta (16). Também não haverá atendimento nos Núcleos Regionais de Ensino. O funcionamento volta na segunda-feira (19/11). As Unidades Básicas de Saúde fecham na quinta (15/11) e sexta (16/11) e as Unidades de Pronto Atendimento (as UPAs)  ficam  abertas 24 horas. O Hospital do Idoso Zilda Arns e a Maternidade Bairro Novo permanecem abertas 24 horas.

Na quinta-feira (15), não haverá coleta domiciliar de lixo. A coleta seletiva (do Lixo Que Não É Lixo) funciona onde a frequência de recolhimento é apenas às quintas-feiras. A varrição manual trabalha em esquema reduzido de domingo e a limpeza de feiras livres acontece normalmente. Não haverá troca do Câmbio Verde, nem recolhimento de lixo tóxico.

Sexta-feira (16) não há alteração nos serviços de limpeza pública. A sede da Setran e os núcleos nas regionais fecham na quinta (15) e na sexta (16). Não haverá fiscalização do EstaR na quinta-feira (15). Os trabalhos ocorrem normalmente na sexta (16), das 9 da manhã às 19h, e no sábado (17), das 09h à 13h.

O Shopping Popular do Capão Raso abre na quinta-feira (15), das 10 da manhã às sete da noite; na sexta (16) e no sábado (17), das nove da manhã às nove da noite; e fecha no domingo (18). A Rua da Cidadania da Matriz e o Mercado Central estarão fechados na quinta (15) e no domingo (18). Não haverá programação da Comunidade Escola no sábado (17). A próxima edição está prevista para o dia 24, em 19 escolas participantes do programa.

Os Faróis do Saber ficam fechados de quinta (15) a domingo (18). Na quinta-feira (15) funcionam apenas os Caps III, para pacientes acolhidos nos leitos. Na sexta (16), o funcionamento dos Caps é normal, com exceção do Centro Vida, que estará fechado.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem