Confira o que Abre e Fecha no feriado de Ano Novo

 Confira o que Abre e Fecha no feriado de Ano Novo

Foto: Arnaldo Alves / AEN.

A pausa para o Ano Novo altera o funcionamento do comércio e dos principais serviços públicos em Curitiba e região. O recesso continua até o dia 06 de janeiro. A programação do transporte coletivo terá mudanças no dia 31 de dezembro – nesta data os ônibus operam em horário de sábado. Já no dia 01 de janeiro, o transporte público funciona com o horário de domingo.

As agências bancárias abrem normalmente nesta sexta-feira, 27. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Nos dias 31 e 1° de janeiro as instituições financeiras não abrem para atendimento. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), os mercados e hipermercados de Curitiba fecham em 1º de janeiro. Nos demais dias, cada loja vai seguir os horários de específicos de cada rede. Os serviços de saúde, como Unidades de Pronto Atendimento, Maternidade Bairro Novo e Hospital Municipal do Idoso ficam abertos 24 horas nos dois dias, 31 de dezembro e 1° de janeiro. Já os Caps (Centro de Atenção Psicossocial) funcionam apenas para pacientes acolhidos nos leitos, para o público em geral os centros permanecem fechados nestes dois dias.

As Unidades Básicas de Saúde ficam abertas, das 8h às 17h, nos dias 27 e 30 de dezembro e nos dias 2 e 3 de janeiro para consulta médica, odontológica, vacinas e dispensação de medicamentos para os usuários cadastrados em unidades de cada um dos distritos sanitários correspondentes. O Mercado Municipal também terá atendimento diferenciado neste período de festas.

Na terça-feira, dia 31, o local funciona das 8 às 16h. Já nos dias 1° e 2 de janeiro o Mercado Municipal permanece fechado. Os principais pontos turísticos de Curitiba, como Jardim Botânico, Passeio Público, Zoológico e Parques da capital permanecem abertos todos os dias para visitação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem