Congresso Nacional discute reprodução assistida em Curitiba

 Congresso Nacional discute reprodução assistida em Curitiba
(Foto: divulgação)

Curitiba recebe no fim do mês a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida. O encontro deve reunir cerca de 800 profissionais, entre médicos, embriologistas, enfermeiros, psicólogos e especialistas em reprodução humana, além de ginecologistas, urologistas, mastologistas, oncologistas e gestores de clínicas.

Entre os temas abordados está o congelamento de óvulos, embriões, tecido ovariano, gravidez após os 40 anos, indução de ovulação e oncofertilidade – o processo de colhimento de óvulos e congelamento prévio antes de tratamentos de câncer. Segundo o presidente do Congresso, Álvaro Ceschin, a proposta é compartilhar as experiências dos profissionais e os avanços da medicina em reprodução.

Com o slogan “Plantando sementes, gerando vidas”, o Congresso faz uma analogia a ação da Gralha Azul (ave símbolo do Paraná), que, ao enterrar pinhões, ajuda a formar novas árvores e florestas. É esse o papel dos profissionais da reprodução assistida: ajudar na geração de novas vidas. No Brasil, estima-se que 8 milhões de pessoas sofram com a infertilidade.

A solenidade de abertura do congresso terá uma palestra magna do Procurador da República, Deltan Dallagnol, às 19h do dia 1º de agosto. A programação vai até o dia 3 de agosto, no Expo Unimed Curitiba. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site http://sbracongressos.com.br.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem