Construção da nova pista do aeroporto é aprovada pela Amep
Agora a CCR Aeroportos já pode iniciar os procedimentos para obter alvarás
A construção da terceira pista do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi aprovada pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep). A autarquia do Governo do Estado promoveu nesta semana uma reunião para debater sobre a implantação do projeto.
Com a aprovação, a CCR Aeroportos, concessionária responsável pelo terminal e pelas obras da nova pista, já pode iniciar os procedimentos para obter os alvarás para seguir com o projeto. Essa obra, prevista no contrato de concessão denominado Bloco Sul, prevê uma pista de três mil metros de extensão, que será a maior do Paraná.
A infraestrutura vai permitir operações de aeronaves maiores. Atualmente o aeroporto tem duas pistas, uma de 1.800 metros e outra de 2.200 metros. Com a nova pista, cerca de 15 vias do município vão receber obras do Governo do Estado.
Serão investidos cerca de R$ 200 milhões em requalificações e melhorias viárias. A CCR Aeroportos também vai estudar uma nova possibilidade de conexão entre as ruas José Pedro Andrigueto e Piraí do Sul, na parte oeste do aeroporto.
Informações: Brenda Niewiorowski