Consultora de bem-estar dá dicas para começar vida saudável após o Carnaval

Imagem ilustrativa

Acabou o Carnaval e muita gente começa a se preparar para manter a saúde em dia ao longo do ano. Para quem está pensando em iniciar o projeto verão 2019, a hora é agora. Essa é a dica da consultora de bem-estar e educadora física, Giselle Suardi.

E para começar uma atividade física não é preciso gastar dinheiro nem dedicar muito tempo do dia. Giselle destaca que atividades simples, dentro de casa ou até mesmo no prédio do trabalho, podem ajudar a movimentar o corpo sem comprometer o bolso. Para quem pretende se inscrever em uma academia ou algum curso específico, a orientação é procurar por uma atividade que traga satisfação pessoal, respeitando os próprios limites.

A profissional destaca também que no inverno o corpo elimina mais calorias do que no calor. Por isso, as temperaturas mais amenas que se aproximam nos próximos meses, podem ser aliadas para quem quer perder peso.

É importante lembrar que atividades físicas e alimentação adequada são fundamentais para a manutenção da saúde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem