Consumo de bebidas alcoólicas nas ruas é proibido em PG

 Consumo de bebidas alcoólicas nas ruas é proibido em PG

Foto: Divulgação

A partir do dia 11 de agosto os moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, estão proibidos de consumir bebidas alcoólicas nas ruas da cidade. A nova lei quer diminuir os casos de criminalidade, perturbação de sossego e venda irregular para adolescentes. A medida já existe em Guarapuava, Irati e Prudentópolis. O autor do projeto, vereador Walter José de Souza, explica que a determinação vai alterar o comportamento da população, principalmente dos jovens.

O dentista Tomas Edson acredita que a lei vai beneficiar o município e diminuir os casos de violência.

Uma pesquisa realizada no município apontou que 80% da população é a favor da proibição das bebidas nas ruas. O atendente de um mercado de Ponta Grossa, Roger Camidê, é um dos poucos que é contra a lei. Ele afirma que a medida vai acabar com a diversão de muita gente.

Os frequentadores de eventos que são autorizados pela Polícia Militar, como a Munchen Fest, poderão consumir a bebida alcoólica livremente no espaço. A pessoa que for flagrada ingerindo bebida alcoólica pode receber advertência e responder por crime de desobediência.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem