Consumo de energia elétrica cresce 3,4% no Paraná

 Consumo de energia elétrica cresce 3,4% no Paraná

Foto Jonas Oliveira/AENPr

(Foto: Jonas Oliveira/AENPr)

O consumo de energia elétrica no Paraná aumentou 3,4% no ano passado em comparação a 2016, segundo balanço da Copel. A alta foi influenciada pela maior demanda nas atividades das indústrias nos ramos de produtos alimentícios, celulose, produção de papel além da fabricação de itens de madeira.

Foram dois anos seguidos de queda no consumo, devido à crise econômica que freou a produção industrial. De acordo com o presidente da Copel, Antonio Guetter, os resultados demonstram uma recuperação do mercado no Paraná frente à crise dos últimos anos. Ele ressalta que existem projetos de ampliação e melhoria na prestação dos serviços pela Companhia.

A alta no consumo de energia também foi registrada entre os setores residencial e rural. A quantidade de energia elétrica consumida nas casas paranaenses aumentou 2,8%, respondendo por 36% do total do mercado atendido pela Copel.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem