NacionalGeral

Contas do instagram são sequestradas com links de promoções

Entenda o golpe e como evitar que pessoas mal intencionadas invadam a sua conta

 Contas do instagram são sequestradas com links de promoções

Foto: reprodução/Pixabay

A corretora de imóveis Danielle Correa recebeu um link para participar de uma promoção de um bar que tinha adicionado no Instagram alguns dias antes. No entanto, o link não funcionava e pouco depois ela percebeu que tinha perdido o acesso à conta da rede social. A conta tinha sido “sequestrada” por golpistas que começaram a passar golpes para os contatos de Danielle.

O delegado do Núcleo de Combate aos Cibercrimes, ensina que existem recursos digitais para evitar este tipo de golpe.

A corretora conta que os golpistas também fizeram postagens dizendo que uma amiga dela estava se mudando e vendendo vários itens a preços baixos, na intenção de conseguir mais transferências de pix. Por isso, o delegado indica que é sempre importante desconfiar de promessas de ganhos rápidos e mesmo de links enviados por amigos e familiares.

Danielle entrou em contato com amigos, pedindo para que o máximo possível de pessoas denunciasse a conta e também acionou a  própria rede social que identificou a invasão e retornou a Danielle o perfil. O portal da Polícia Civil disponibiliza uma página dedicada a denúncias de cibercrimes. É importante recolher todas as informações e materiais possíveis que comprovem a situação. 

Reportagem: Amanda Yargas.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Votação segue horário de Brasília em todo o país

Votação segue horário de Brasília em todo o país

Divulgação de resultados iniciará tão logo seja encerrada a votação

Bandeira verde é mantida, sem cobrança extra na energia elétrica

Bandeira verde é mantida, sem cobrança extra na energia elétrica

Conta de luz permanece sem taxas extras, além do consumo, desde abril