Contra a Covid-19, profissionais da Santa Casa de Curitiba recebem apoio de projeto

 Contra a Covid-19, profissionais da Santa Casa de Curitiba recebem apoio de projeto

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2020-06-29-at-16 32 31
Foto: divulgação

Os profissionais de saúde da Santa Casa de Curitiba, que lidam diretamente com pacientes suspeitos e confirmados com a covid-19, receberam apoio de um projeto que disponibilizou um veículo, com espaço exclusivo para descanso e refeições.

A ação começou auxiliando os profissionais de saúde de Campo Largo, no Centro Médico Hospitalar da cidade, que faz a triagem de pacientes com suspeita de coronavírus. No interior do veículo, mesas e cadeiras foram colocadas para que os profissionais possam comer. O apoio vem do projeto Expedição Novos Sorrisos, o qual oferece orientação sobre cuidados com a saúde bucal em todo o Brasil.

Com a necessidade de isolamento e distanciamento social, o CEO da Neodent, Matthias Schupp, revelou que a equipe entendeu que deveria colaborar de alguma forma com a população, neste momento de pandemia, e foi assim que decidiu emprestar a unidade móvel da expedição para ajudar os profissionais da área da saúde.

Para a coordenadora de enfermagem das unidades de internação da Santa Casa de Curitiba, Jéssica Aline Christinelli, a ação traz grande benefício para os colaboradores que executam atividades dedicadas aos pacientes suspeitos e confirmados pelo coronavírus.

A Santa Casa é o hospital mais antigo de Curitiba, atendendo a população há 140 anos. Durante esse período, abriu novas UTIs para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e tratamento da Covid-19 e começou a campanha #SantaCasaAFavorDaVida, arrecadando doações para abertura de novos leitos, visto que é um dos hospitais que mais recebe pacientes com o vírus.

Link para doação: http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/

Reportagem: Fernanda Scholze

WhatsApp-Image-2020-06-29-at-16 32 32
Foto: divulgação
WhatsApp-Image-2020-06-29-at-16 32 32-2
Foto: divulgação
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos