Contrabandistas são presos em operação na Fronteira

 Contrabandistas são presos em operação na Fronteira

(Foto: divulgação/PF)

(Foto: divulgação/PF)

Onze pessoas foram presas hoje (27) em uma operação da Polícia Federal (PF) contra uma organização criminosa especializada em trazer ilegalmente do Paraguai cigarros e eletrônicos. Também foram cumpridos oito mandados de busca a apreensão. Cerca de 40 policiais federais estão nas ruas para cumprir as ordens judiciais, que foram autorizadas pela 1.ª Vara Federal de Guaíra. Todos os mandados foram cumpridos neste município do oeste paranaense.

O grupo suspeito passou a ser investigado após a prisão em flagrante de sete pessoas que cruzavam a fronteira pelo Rio Paraná com cigarros estrangeiros. Esses contrabandistas foram detidos no momento em que descarregavam uma embarcação que havia trazia produtos ilegalmente do Paraguai.

Segundo o núcleo de polícia marítima da PF, os criminosos usavam um porto clandestino para atracar os barcos usados no contrabando. Na operação de hoje (27), os suspeitos também usavam o Rio Paraná como o meio para cruzar a fronteira. Cigarros paraguaios e produtos eletrônicos eram os itens que mais entravam ilegalmente no Brasil, segundo as investigações da Polícia Federal. Levados à delegacia de Guaíra, os 11 presos devem ser responsabilizados por contrabando, descaminho, corrupção de menores e organização criminosa.

Reportagem: Angelo Sfair

(Foto: divulgação/PF)
(Foto: divulgação/PF)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem