Contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU de 2021 pelo aplicativo Curitiba App

 Contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU de 2021 pelo aplicativo Curitiba App
00308157
Foto: divulgação/PMC

O contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU de 2021 pelo aplicativo Curitiba App. Por lá, é possível acessar os dados do imposto, imprimir o documento de arrecadação ou copiar o código de barras para pagamento nos bancos conveniados.

Para aqueles que quiserem realizar o pagamento do IPTU deste ano à vista, haverá um desconto de 4%, sendo que o vencimento nesta modalidade acontece no dia 10 de fevereiro. Para os que optarem pelo pagamento em 10 parcelas, o vencimento fica entre os dias 11 e 15 de cada mês.

Diferentemente de anos anteriores, os contribuintes não receberão os carnês com todas as parcelas. Até o fim de janeiro, será enviado uma carta com o boleto para pagamento à vista ou da primeira prestação. As demais parcelas podem ser emitidas a partir do segundo mês tanto pela internet, quanto pelo Curitiba App, ou nos núcleos da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.

Em 2021, o reajuste nos valores do IPTU leva em conta a variação do IPCA entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, que foi de pouco mais de 4%. Nos casos de residências de até 70 metros quadrados, com tipo simples de construção e com Valor Venal de até 140 mil reais, o IPTU 2021 será isento.

Outras informações ficam disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba, www.curitiba.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem