Contribuintes podem aproveitar o feriado para declarar Imposto de Renda

 Contribuintes podem aproveitar o feriado para declarar Imposto de Renda

(Foto: Reprodução/IRPF)

A reta final para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR) está chegando, mas muita gente ainda não acertou as contas com o leão. De acordo com o último levantamento divulgado pela Receita Federal, até as 17h de hoje, já foram recebidas mais de 960 mil declarações, o que corresponde a 48,7% do total esperado. A contadora Bárbara Kosuhozscki percebeu que muitos contribuintes estão deixando para a última hora. No escritório onde ela trabalha apenas 30% dos clientes entregaram a declaração até agora.

Mas quem ainda não declarou, pode aproveitar a tranquilidade do feriado de Páscoa para colocar a tarefa em dia. A contadora dá algumas dicas para não errar na hora do preenchimento.

Não entregar a declaração dentro do prazo é um péssimo negócio. O contribuinte que deixar para depois vai ter que pagar multa.

A expectativa é que 1,970 milhão (um milhão, novecentos e setenta mil) paranaenses entreguem a declaração até o dia 30 de abril.

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba