Contribuintes podem se cadastrar em programa Boa Nota Fiscal para obter descontos no IPTU do ano que vem

 Contribuintes podem se cadastrar em programa Boa Nota Fiscal para obter descontos no IPTU do ano que vem

Foto: Chico Camargo/CMC – arquivo

Foto: Chico Camargo/CMC – arquivo

Começa nesta quarta-feira (01) e vai até o dia 30 de novembro o prazo para os contribuintes cadastrarem imóveis e valores para obter descontos no IPTU do ano que vem.

O abatimento integra o programa Boa Nota Fiscal, que passa por reformulação com a regulamentação do Nota Curitibana e que vai agregar mais vantagens para quem solicitar notas fiscais na área de abrangência do ISS, o Imposto sobre Serviços.

O tributo inclui serviços prestados por academias, salões de beleza, estacionamentos, cursos superiores e de idiomas entre outros. As regras em vigor estabelecem abatimento de até 30% do IPTU, que pode ser obtido pelos consumidores cadastrados no programa que registraram o CPF ao solicitar nota fiscal de serviços.

As pessoas físicas podem utilizar os créditos em desconto no IPTU de qualquer imóvel da capital. As pessoas jurídicas só podem indicar o imóvel onde estão instaladas ou então um que seja de propriedade da empresa.

Quem já está cadastrado no programa, basta entrar no site: isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/portalnfse e indicar o imóvel que vai receber o abatimento, bem como o valor a ser creditado. O site informa também os valores das notas e quanto está disponível para ser direcionado ao IPTU.

Aqueles que ainda não se cadastraram no programa poderão usufruir dos benefícios depois de se inscrever pelo site e desde que tenha pedido notas com o CPF nos últimos dois anos – assim terá um “estoque” de créditos acumulado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem