Política

Convenção do PMDB é questionada na justiça

O PMDB de Curitiba continua dividido e a briga vai parar na justiça. O secretário-geral do partido na capital, Doático Santos, entrou ontem com um pedido na Justiça Eleitoral para pedir a suspensão da convenção marcada o sábado. Doático Santos é contra a candidatura do ex-prefeito Rafael Greca e defende que a forma como o edital da convenção foi elaborado, vai beneficiar o pré-candidato. O secretário-geral diz que o documento tem muitos erros.

Para o secretário-geral, a decisão sobre como o PMDB vai se posicionar nas eleições deste ano deve ser feita no voto, assim como ocorreu em outros partidos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do pré-candidato Rafael Greca que afirmou que os detalhes sobre a convenção do PMDB de sábado serão definidos em uma reunião na quina-feira. A assessoria garante que todo o processo é legal e transparente. Ontem a Comissão Executiva do partido aprovou as três propostas para votação na convenção: a candidatura de Rafael Greca, a candidatura do deputado estadual Stephanes Júnior e também a possibilidade de coligação com o PSB do prefeito Luciano Ducci.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões