EsportesParaná

Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Acordo de 41 parcelas foi assinado entre Athletico e Prefeitura

 Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Foto: Vinicios Morais/ athletico.com.br

O Athletico e a Prefeitura de Curitiba assinaram um acordo, na manhã desta quarta-feira (30), que estabelece o parcelamento da dívida para a desapropriação de imóveis, durante a reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

O clube vai ressarcir a Prefeitura. O município diz que o valor de 32 milhões e 900 mil reais vai ser dividido em quarenta e uma parcelas.

Também foi feito um acordo envolvendo um imóvel não finalizado, que seria repassado para utilização do município por cinco anos. O Athletico vai pagar um aluguel de três milhões e 800 mil reais, pelo mesmo período (de 60 meses).

A cessão desse espaço à Prefeitura estava previsto no acordo tripartite, firmado entre o Athletico, o Estado e o Município. Os acordos vão ser encaminhados para a homologação da Justiça.

VEJA TAMBÉM

Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, esta é a penúltima etapa para que o clube resolva todas as pendências relativas ao estádio que ainda estão sendo discutidas na Justiça.

“Estamos muito felizes por ter firmado esse acordo, que já deveríamos ter efetuado há muitos anos. Infelizmente, por questões contra as nossas vontades, isso se alongou. Assim que derrubarmos a liminar que nos impede de fazer o acordo tripartite, voltaremos aqui à Prefeitura e ao Governo do Estado para decidirmos a última pendência da construção do nosso estádio para a Copa do Mundo. Só falta a última cartada, que é o tripartite, mas com certeza chegaremos a um acordo e em um final feliz”, disse Petraglia.

“Fico feliz em poder solucionar o problema criado pelo convênio firmado anteriormente e que poderia ainda se arrastar por vários anos”, disse o prefeito Rafael Greca.

Avatar

Cleverson Bravo

Athletico conhece adversários na Copa Sul-Americana

Athletico conhece adversários na Copa Sul-Americana

O sorteio foi feito na sede da Conmebol, no Paraguai

Athletico conhece adversários da Copa Sul-Americana nesta segunda (18)

Athletico conhece adversários da Copa Sul-Americana nesta segunda (18)

O sorteio da fase de grupos acontece às 20h, na sede da Conmebol, no Paraguai

Coritiba perde por 2 a 0 para o Maringá

Coritiba perde por 2 a 0 para o Maringá

Jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (28)