Copel completa 15 anos na Bolsa de NY

 Copel completa 15 anos na Bolsa de NY

Governador e presidente da Copel foram convidados para uma homenagem na Bolsa de Nova York. O objetivo é comemorar os 15 anos do lançamento das ações da Companhia Paranaense de Energia no mercado financeiro mundial. A cerimônia foi batizada de “Copel Day”. Beto Richa deve bater o sino que marca o encerramento das negociações do dia na sala de pregões. O governador vai aproveitar a viagem para apresentar projetos da Copel para representantes dos principais bancos e fundos de investimentos dos Estados Unidos. A Copel foi a primeira empresa do setor de energia elétrica do País a oferecer ações em Wall Street. O assessor de investimentos Renan Lopes explica que brasileiros conseguem comprar ações da Copel, mas não na Bolsa de Nova York.

Ao contrário do petróleo, por exemplo, o valor da energia elétrica não varia tanto, já que as taxas, normalmente, têm um valor fixado. Este é um dos atrativos em investir na Copel.

As transações envolvendo ações da Copel movimentam a cada pregão, em média, US$ 12 milhões.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem