Copel inicia operação comercial da Usina Hidrelétrica Colíder

 Copel inicia operação comercial da Usina Hidrelétrica Colíder

Foto: Divulgação/Copel – Arquivo

Foto: divulgação/Copel

A Copel iniciou a operação comercial da primeira unidade geradora de energia da Usina Hidrelétrica Colíder. O empreendimento, que recebeu mais de 2 bilhões de reais em investimentos, já tem autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica para injetar energia no Sistema Interligado Nacional.

A hidrelétrica, situada no Rio Teles Pires, na região norte de Mato Grosso, tem potência instalada de 300 megawatts, dividida em três unidades geradoras. Com a Colíder, mais a unidade de Baixo Iguaçu, no Paraná, e o Complexo Eólico, a Copel estima um aumento anual de cerca de R$ 450 milhões na receita operacional. A Usina Colíder conta com mais duas unidades geradoras que estão em fase final de montagem e testes.

No total, a hidrelétrica terá potência instalada de 300 megawatts, capacidade suficiente para atender até um milhão de habitantes. Para conectar a usina, a Copel também construiu uma linha de transmissão com 64 quilômetros de extensão até a subestação da Rede Básica localizada no município de Cláudia, no Mato Grosso.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba