Copel recebe autorização para comercializar gás natural em todo o país

Foto: divulgação/Copel

A partir de agora, a Copel poderá comercializar gás natural em todo o país. A autorização da Agência Nacional de Petróleo foi divulgada hoje (23) a Copel Energia. A comercialização pode ser realizada junto a grandes indústrias que utilizam o gás como insumo e que podem escolher o fornecedor no Mercado Livre de Gás Natural, criado em 2009 pela chamada Lei do Gás.

A autorização também é estratégica para negócios e ativos da Copel que têm o gás natural como insumo. Um exemplo é o caso da Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA), gerida pela companhia em parceria com a Petrobras, e da Compagas, que tem a Copel como principal acionista.

De acordo com o diretor da Copel Energia, Franklin Kelly Miguel, a autorização vai deixar o negócio mais competitivo e atender as usinas paranaenses.  

Em junho, a Copel Energia também teve autorização da Agência Nacional do Petróleo para importar e exportar gás natural, permitindo que a comercializadora busque por preços ainda mais competitivos para ofertar aos clientes.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba