Coritiba apoia campanha solidária do menino Thomas, diagnosticado com AME

 Coritiba apoia campanha solidária do menino Thomas, diagnosticado com AME
Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba recebeu a família Schneider para ajudar na arrecadação de fundos para o tratamento de saúde do menino Thomas, de apenas um ano e meio de idade. O garoto foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 2, uma doença genética rara. Para sobreviver, a criança precisa do medicamento Zolgensma, que é um dos mais caros do mundo. O valor total para o tratamento custa R$ 9 milhões. Thomas Ehlke Schneider foi diagnosticado com AME no final de 2021 e precisa tomar a medicação Zolgensma antes que complete dois anos de idade.

Sem dinheiro para o medicamento, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor do tratamento. A família recebeu do clube, na última sexta-feira (4), uma camisa autografada por todos os jogadores do elenco principal que será usada para arrecadar fundos. Além do Coritiba, outras empresas estão ajudando na campanha, além de jogadores e ex-jogadores como o capitão do penta Cafú, o ex-goleiro Fernando Prass, o zagueiro Maicon, do Cruzeiro e o meia Diego, do Flamengo.

Para contribuir com a campanha você pode doar qualquer valor diretamente pelo PIX: CPF 065.847.490-10 e pelo site: amethomas.com.br (onde você concorre a prêmios). Para mais informações acesse o Instagram oficial @amethomas_tipo2.

Reportagem: Redação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem