Coritiba inicia batalha das oitavas da Sul-Americana diante do Belgrano

Foto: Divulgação / site Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação / site Coritiba Foot Ball Club

O Coritiba estreia hoje (quarta, 21) à noite na fase internacional da Copa Sul-Americana. O alviverde recebe, no Couto Pereira, a equipe do Belgrano, de Córdoba. Esta é a partida de ida das oitavas de final do torneio. A partida decisiva está marcada para a semana que vem, na Argentina.

Para esta partida o técnico Paulo César Carpegiani tem três novos desfalques – os meias Juan e Raphael Veiga, além do zagueiro Luccas Claro, foram vetados pelo departamento médico. O alviverde também não conta, mais uma vez, com o atacante Kléber Gladiador, que segue em tratamento.

O Coritiba busca uma classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Por outro lado, a equipe argentina faz a estreia internacional. O Belgrano nunca jogou uma partida oficial contra equipes de fora da Argentina.

O clima do torneio continental já está presente no entorno do Couto Pereira. A torcida do Coritiba promove algumas ações dentro e fora do estádio. Às oito horas da noite, na Rua Mauá, os torcedores organizam uma festa com sinalizadores e fogos durante a chegada do elenco coxa-branca ao estádio.

O lado visitante também está em festa. Mais de mil torcedores argentinos vieram para Curitiba. Eles trazem faixas e dezenas de instrumentos musicais. Coritiba e Belgrano entram em campo as quinze para as dez da noite (21h45).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.