Coritiba segura empate e conquista o título paranaense de 2017

Foto: Divulgação / Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação / Coritiba Foot Ball Club

Pela 38ª vez, o Coritiba conquista a taça do Campeonato Estadual. Em uma partida sem gols, no estádio Couto Pereira, o alviverde conseguiu segurar o ataque do Atlético Paranaense e levou a melhor, porque contava com a vantagem do placar de 3 a 0, obtido na Arena da Baixada, no último fim de semana. Neste domingo (07), o primeiro tempo foi de mais vantagens para o Coxa. Na segunda etapa, o ritmo de jogo mudou e o Furacão passou a atacar mais, apesar das dificuldades em criar jogadas. No gramado do estádio lotado – com quase 33 mil torcedores pagantes, os jogadores protagonizaram alguns princípios de confusão, mas que não passaram de bate-boca. Ao apito final, o técnico Pachequinho comemorou o primeiro título com a camisa do verdão.

No início do estadual, o Coritiba teve dificuldades que resultaram na demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Pachequinho, então interino, foi quem assumiu o comando da equipe.

O goleiro Wilson foi um dos grandes responsáveis pela conquista do estadual, já que teve boas atuações ao longo de toda a campanha. Emocionado, o atleta disse que o bom trabalho agora precisa ser mantido com foco no Campeonato Brasileiro.

Nas arquibancadas, a torcida coxa-branca pôde comemorar o título que não viu nos últimos três anos, sendo que em duas oportunidades, o Verdão perdeu a final. Em disputas de Atletibas na final do Paranaense, o Coritiba agora acumula nove títulos, contra oito do Atlético.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem