Coronavírus: metade dos brasileiros manteria isolamento, apesar da crise econômica, diz pesquisa

 Coronavírus: metade dos brasileiros manteria isolamento, apesar da crise econômica, diz pesquisa

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Uma sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas indica que mais da metade dos brasileiros manteria o isolamento social durante a pandemia do coronavírus, apesar da crise econômica. O estudo aponta que 53,2% dos entrevistados manteriam as medidas de contenção independentemente do impacto financeiro. A diferença entre as regiões do Brasil fica dentro da margem de erro, mas a região sul aparece com o menor porcentual: 51,9%.

O apoio ao isolamento social também aumenta entre os mais velhos. 47,6% dos entrevistados com idades entre 16 e 24 anos afirmaram que manteriam o isolamento independentemente da crise. Entre os idosos (60 anos ou mais), o apoio alcança 65,8%.

A sondagem também indica que mais de 80% da população afirma ter sido impactada financeiramente pela pandemia do coronavírus. Um em cada três brasileiros se considera “muito impactado”; 29% dos entrevistados disseram que foram “pouco impactados”; e 19% alegam que foram afetados como em uma crise normal.

A sondagem aponta que 16% dos brasileiros não foram impactados financeiramente. 2% não opinaram ou não responderam.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.218 habitantes, entre os dias 13 e 16 de abril, em todos os estados do Brasil. O grau de confiança é de 95% para uma margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos