Corpos de vigilantes são encontrados no Passaúna
A dupla era funcionária de uma empresa terceirizada
Foram encontrados, na manhã desta quinta-feira (28), os corpos dos dois vigilantes que se afogaram na represa do Passaúna. Os homens de 33 e 26 anos trabalhavam em uma empresa que presta serviço para a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
O afogamento foi na manhã desta quarta-feira (27) no bairro Roça Velha, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Eles faziam ronda no local no momento em que o barco em que estavam virou. As buscas foram realizadas pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
Drones termais também foram usados. O comandante do Corpo de Bombeiros de Araucária, capitão Bruno Zirpoli de Mattos, explica que os corpos foram encontrados com o auxílio do sonar, um equipamento que possui a função de detectar e localizar corpos e objetos submersos.
Em nota, a Sanepar lamentou o falecimento e disse que se solidariza com as famílias e colegas dos dois trabalhadores terceirizados. A Sanepar informa ainda que o contrato com a empresa responsável pela vigilância prevê treinamentos, manutenções em equipamentos e uso de equipamentos de segurança (EPIs).
A companhia disse estar à disposição para colaborar com as investigações
Informações: Mirian Villa e Vanessa Fontanella