CuritibaGeral

Celebrações do Corpus Christi bloqueiam trânsito na região central

A comemoração deve reunir cerca de 90 mil pessoas em Curitiba

 Celebrações do Corpus Christi bloqueiam trânsito na região central

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A solenidade de Corpus Christi, com os tradicionais tapetes, voltou a ser celebrada nas ruas de Curitiba neste ano. Em 2020 e 2021, as restrições devido à pandemia impossibilitaram que a celebração acontecesse como de costume. Por isso, motoristas que passarem pelo Centro e Centro Cívico nesta quinta-feira (16) devem ficar atentos aos bloqueios temporários de trânsito na Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul, Avenida Cândido de Abreu e vias do entorno para as celebrações do Corpus Christi.

Os bloqueios começaram às 7h e vão até as 18h30. A comemoração deve reunir cerca de 90 mil pessoas e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) auxiliam pedestres e motoristas ao longo do dia. A missa na Praça Tiradentes está programada para as 15h. Durante a celebração, os acessos à praça pela Rua Cruz Machado (no cruzamento com a Rua do Rosário) e pela Barão do Serro Azul (pela Rua Tobias de Macedo) ficarão bloqueados. Às 16h30, os fiéis seguirão em procissão pela Barão do Serro Azul e pela Cândido de Abreu, até chegarem à Praça Nossa Senhora da Salette. Haverá bloqueio total das duas vias.

Apresentações religiosas completam a programação na praça, até as 18h30. Depois disso, começará a limpeza da via e a dispersão do público e os bloqueios começam a ser liberados.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.