CuritibaGeral

Corregedoria da CMC apura envio de e-mail racista

Renato Freitas (PT) alega que recebeu a mensagem do vereador Sidnei Toaldo (Patriota)

 Corregedoria da CMC apura envio de e-mail racista

Foto: Carlos Costa – CMC

A Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba abriu uma sindicância para investigar um e-mail com teor racista supostamente enviado na segunda-feira (9) para o vereador Renato Freitas (PT). Segundo a vítima, a mensagem partiu do e-mail institucional do vereador Sidnei Toaldo (Patriota), que nega a autoria da mensagem. A portaria que determina a abertura da apuração foi protocolada ontem (quarta, 11) no Legislativo. A Corregedoria tem prazo de 30 dias úteis para concluir a investigação sobre o caso.

O vereador Sidnei Toaldo, apontado como autor da mensagem racista, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O caso foi levado para o Nuciber, que é o Núcleo de Combate aos Cibercrimes. A expectativa é de que as partes sejam intimadas a prestar esclarecimentos nos próximos dias. Também não está descartada a possibilidade de apreensão de computadores e celulares para perícia.

As trocas de acusações ocorrem em meio à possibilidade de cassação de Renato Freitas (PT), alvo de uma representação por quebra de decoro parlamentar por participar de uma manifestação antirracista que terminou dentro da Igreja do Rosário. Por 5 votos a 2, o Conselho de Ética da Câmara aprovou o parecer relatado por Toaldo, que pede a cassação de Freitas. Caso a CCJ não altere o entendimento, a decisão sobre a eventual cassação do mandato caberá ao plenário.

Reportagem Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba