Correios leiloa cerca de 100 mil itens “abandonados” no Paraná

 Correios leiloa cerca de 100 mil itens “abandonados” no Paraná

Foto: divulgação/Agência Brasil

Mais de 100 mil objetos postais ‘abandonados’ nas agências dos Correios serão leiloados em dezembro no Paraná. Entre os itens estão peças de vestuário, utensílios de casa, acessórios para veículos, bijuterias, livros e brinquedos. Divididos em 10 lotes, os valores iniciais variam entre R$301,00 e R$143.219,16.

Segundo os Correios, os objetos são classificados como refugo, que é quando ocorre a impossibilidade de ser entregue ao destinatário e também devolvido ao remetente após todas as tentativas, e materializada a prescrição do prazo de direito de reclamação, previsto no Código de Defesa do Consumidor. Os interessados em participar do leilão devem se cadastrar na plataforma Licitações-e.

Além disso, é possível visitar os lotes, que estão armazenados no salão nobre do edifício-sede dos Correios do Paraná, em Curitiba. As visitas podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, das 8h às 11h30 e 14h às 16h, e devem ser agendadas pelo telefone (41) 3310-2222.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Grupo que fraudava licitações em Maringá é alvo da PF

Grupo que fraudava licitações em Maringá é alvo da PF

Investigação aponta que empresários, do ramo de alimentos, combinavam preços e direcionavam licitações

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense