Corrida dos garçons chega à 17ª edição em Santa Felicidade

 Corrida dos garçons chega à 17ª edição em Santa Felicidade

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A tradicional corrida dos garçons chega à décima sétima edição e acontece na próxima segunda (19) na Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade. Idealizado em 1999, o evento é uma homenagem ao dia do garçom, que é comemorado no dia 11 de agosto, e reúne todos aqueles que trabalham na área de gastronomia e hotelaria.

De acordo com o organizador do evento, Flávio Ferreira, a corrida já é esperada pelos profissionais.

Hoje a corrida é celebrada no bairro italiano Santa Felicidade, conhecido pela referência em gastronomia. Neste dia, garçons e garçonetes vestidos a caráter devem percorrer cerca de 250 metros carregando uma bandeja com copos e garrafas, sem derrubar. O garçom e gerente de churrascaria Osmar Brands participa do evento desde a segunda edição e já ganhou a competição cinco vezes.

Segundo ele, a corrida é um momento de diversão e conta orgulhoso que nunca deixou os copos ou garrafas caírem no chão.

Os três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias dividem um prêmio no valor de cinco mil reais. A corrida acontece na próxima segunda em frente ao Restaurante Casa dos Arcos até o Restaurante Dom Antônio, a partir das 9 horas. As inscrições já encerraram, mas todos os interessados podem assistir a corrida.

(Foto: divulgação)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem