Política

Cotado à presidência, Bernardinho vem a Curitiba para palestra de arrecadação de fundos

Foto: Divulgação

Cotado como candidato à presidência da República em 2018, e nome mais conhecido entre os filiados no Partido Novo, o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, vem a Curitiba na quarta-feira da semana que vem, dia 9 de agosto, para dar uma palestra de arrecadação de fundos para a legenda. Apesar da ligação política, o evento vai abordar temas relacionados à liderança e carreira. A palestra será no Teatro Fernanda Montenegro, a partir das sete e meia da noite. Os preços dos ingressos variam de 108 a 120 reais. O dinheiro arrecadado com as palestras da turnê que Bernardinho tem feito pelo País será doado ao partido. O presidente do Diretório Estadual do Partido Novo no Paraná, Ubiratan Guimarães, afirma que é uma maneira de escapar do uso de dinheiro público para financiamento.

Para evitar questionamentos em prestações de contas, as doações são feitas pela pessoa física de Bernardinho aos diretórios do partido. Segundo Ubiratan Guimarães, o dinheiro será utilizado na organização de atividades da legenda.

Bernardinho é filiado ao Novo desde abril. No jornal o Globo, o colunista Lauro Jardim afirma que ex-técnico da Seleção de Vôlei está indeciso com relação às eleições de 2018 e ainda não teria decidido sobre uma candidatura própria. Especula-se que ele poderia concorrer ao governo do Rio de Janeiro ou à presidência da República. Ubiratan Guimarães acredita que a decisão deve sair já neste mês. Em maio, o Instituto Paraná Pesquisas apontou em pesquisa que Bernardinho teve 3,7% das intenções de voto em um cenário sem a presença do ex-presidente Lula na disputa. Para o presidente do partido no Paraná, o resultado é expressivo.

Em julho, o Instituto Paraná Pesquisas também levantou as intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro. Em dois cenários distintos, Bernardinho aparece com 7,7% e 7,8% da preferência dos eleitores.

Band News Curitiba - 96,3 FM

Curitiba pode liberar transporte de pets em ônibus

Curitiba pode liberar transporte de pets em ônibus

Projeto permite o acesso a animais de até 15 quilos em caixas

LDO volta a ser aprovada pela Câmara

LDO volta a ser aprovada pela Câmara

Lei traz metas físicas que a Prefeitura promete cumprir em 2023

Projeto da LDO 2023 é aprovado em primeiro turno

Projeto da LDO 2023 é aprovado em primeiro turno

A LDO retorna à pauta, para a votação em segundo turno

Eder Borges reassume cadeira na Câmara de Curitiba

Eder Borges reassume cadeira na Câmara de Curitiba

Parlamentar se disse vítima de injustiça e comemorou o retorno