Política

Cotado para candidatura a vice-presidente, Aldo Rebelo evita falar sobre saída do PC do B

 Cotado para candidatura a vice-presidente, Aldo Rebelo evita falar sobre saída do PC do B

Em Curitiba nesta sexta-feira, o ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebelo não descartou a possibilidade de deixar o PC do B e desconversou sobre os rumores de que sairia candidato a vice numa eleição indireta para a Presidência da República.

Como palestrante do IV Simpósio SOS Brasil Soberano, Rebelo divulgou o manifesto suprapartidário pela união nacional, que defende agregar forças políticas, econômicas e sociais em torno de uma proposta de reconstrução e afirmação do país para superar a crise atual. Filiado ao Partido Comunista do Brasil desde 1985, o ex-ministro pode deixar a legenda como forma de viabilizar uma candidatura ao lado de Rodrigo Maia, do DEM, atual presidente da Câmara dos Deputados. Aldo Rebelo não esconde que tem divergências com o PC do B, mas diz que ainda não discutiu a possibilidade de migrar para outro partido, apesar de já ter recebido convites, como do PSB.

O ex-ministro criticou o teor da sentença que condena o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também criticou as instituições que, em nome do combate à corrupção, tentam substituir a política e o exercício da democracia.

Além de Aldo Rebelo, participaram do seminário jornalistas, cientistas e políticos, como a senadora Gleisi Hoffmann, do PT. O simpósio faz parte do projeto Brasil Soberano, uma iniciativa da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ). Em Curitiba, tem o apoio do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Parlamentares aprovam PL que muda licenciamento ambiental no Paraná

Parlamentares aprovam PL que muda licenciamento ambiental no Paraná

Texto tramitou em regime de urgência, e recebeu 34 votos favoráveis e seis contrários

Entenda como vai ficar o ITCMD no Paraná

Entenda como vai ficar o ITCMD no Paraná

Taxa aplicada sobre o volume da transmissão de bens vai variar de 2% a 8%