NacionalGeral

CPF passa a ser único documento necessário de identificação

Novos documentos de registro civil ou de identificação já devem incluir o número do CPF

 CPF passa a ser único documento necessário de identificação

Foto: ilustrativa

O número do CPF, a partir desta quarta-feira (12), passa a ser o único documento de identificação necessário nos bancos de dados dos órgãos públicos do Brasil. Antes desta lei ser sancionada, muitos locais ainda exigiam ou solicitavam outros documentos para realizar cadastro, como RG e Título de Eleitor.

Veja mais:

A partir de agora, apenas a apresentação do CPF já é válida e deve ser aceito. Os novos documentos de registro civil ou documentos de identificação já devem incluir o número do CPF. Além disso, as novas emissões de certidão, como nascimento, casamento e óbito, identificação no INSS, carteiras de trabalho e motoristas também precisam conter o número do CPF.

De acordo com o Ministério da Saúde, não há obrigação de apresentar o documento em casos de atendimento em serviços de saúde, já que isso poderia impedir o atendimento de pessoas sem CPF ou de estrangeiros. No mais, os órgãos públicos têm um ano para se adequar à lei e dois anos para que as entidades façam as devidas alterações nos bancos de dados.

Informação: Leo Coelho

Avatar

Giovanna Retcheski

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo