Crea-PR promove ação de fiscalização de ferrovias do Paraná

Foto: Divulgação / Crea-PR
Foto: Divulgação / Crea-PR

Nesta semana, ferrovias em diversas regiões do Paraná vão ser fiscalizadas. A ação é realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e tem como objetivo registrar as condições dos cruzamentos entre ferrovias, ruas e estradas.

Segundo o Crea, a operação monitora a possibilidade de acidentes graves de colisão entre trens e automóveis. A ação também procura mostrar a importância da participação de profissionais habilitados para projeto, execução, operação e manutenção da malha ferroviária.

A sinalização vertical e horizontal, conservação da pavimentação e da ferrovia e a visibilidade da ferrovia a partir da faixa de retenção dos automóveis vão ser os aspectos verificados nos locais que serão feitas as fiscalizações. Em Curitiba, a ação acontece no cruzamento férreo da Rua XV de Novembro com a Germano Mayer, no Alto da XV.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem