Cresce a procura por vacinação em farmácias de Curitiba

 Cresce a procura por vacinação em farmácias de Curitiba

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

A procura por vacinas para diversos tipos de doenças é alta nas farmácias de Curitiba. O serviço é novo e a autorização veio após uma portaria recente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que permite a atividade neste setor no país. Apesar da medida, não é qualquer farmácia que pode aplicar as injeções.

Os estabelecimentos devem cumprir várias exigências, como estar inscritos em um cadastro nacional. A rede de farmácias Panvel, por exemplo, foi a primeira a habilitar esse serviço na região Sul do país. O local dispõe doses contra gripe, meningites e hepatite, entre outras.

O diretor e Administrativo e Comercial da rede, Roberto Coimbra, afirma que os principais benefícios são o baixo custo e a comodidade.

Nas principais clínicas de Curitiba a vacinação da gripe custa entre R$90 a R$ 110. De acordo com o diretor da Panvel, por causa da grande procura, em alguns casos o consumidor precisa reservar antes as doses. O empresário Jorge Carvalho passou a tomar vacina nas farmácias.

De acordo ele, a flexibilidade de horário facilitou a imunização.

Segundo a coordenadora farmacêutica da Nissei, Carolina Escobar, o usuário precisa apresentar uma receita médica antes de tomar a vacina.

Como a procura pela vacina contra gripe é alta também nas farmácias, na semana que vem, a rede Nissei vai receber lotes da imunização.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem